Como Comer Alimentos Orgânicos Vai Ajudá-lo a Melhorar Sua Saúde

Nesse mundo moderno que nós vivemos, em um tempo que nossa própria comida está envenenada, contaminada, corrompida, geneticamente modificada, esgotada em nutrientes, a única opção saudável para consumo de alimentos é comer comidas orgânicas.

Muitas pessoas não entendem completamente o que são alimentos orgânicos, ou porque algumas pessoas estão pagando tanto para consumi-las. Elas com certeza são caras- muito mais caras do que os alimentos regulares na estante das lojas. Então por que uma pessoa opta por alimentos orgânicos, e quais benefícios eles possuem para sua saúde?

A resposta para essa questão é realmente simples. Comidas orgânicas são tanto alimentos inteiros como frutas, vegetais, nozes, grãos, sementes, ou outros itens simples, ou elas são comidas empacotadas, que durante o processo de cultivo dos ingredientes, não foram fertilizados com produtos químicos inorgânicos, nem pulverizados com pesticidas tóxicos.

Além disso, durante o processo de colheita e preparo para venda, eles não foram expostos a esses elementos tóxicos.

Essas são comidas que não foram geneticamente modificadas em nenhuma forma nem adulteradas durante o processo de cultivo. Alimentos orgânicos são cultivados puro e simples, usando principalmente fertilizantes orgânicos como estrume, e insetos foram retirados tanto com a mão enquanto cresciam, ou com armadilhas naturais para pestes que mantém os insetos nocivos longe dos alimentos.

A razão para escolher alimentos orgânicos está se tornando quase tão importante quanto respirar ar não poluído, é porque nosso abastecimento principal de alimentos cultivados é tóxico.

As grandes companhias de agricultura que cultivam nossos alimentos pulverizam as plantas da germinação até a colheita com venenos para evitar que os insetos comam sua safra. Eles também pulverizam as plantas com venenos para ervas daninhas para os quais as plantas foram geneticamente modificadas para resistir.

Eles estão saturados com produtos químicos inorgânicos para fertilizá-los. Na hora da colheita, eles são pulverizados; espanados e cobertos em conservantes para mantê-los maduros nas prateleiras das lojas muito mais tempo do que o natural.

Quando compramos e trazemos para casa esses produtos para comer, ao dar a primeira mordida, nós começamos a ingerir os venenos com que eles foram pulverizados.

Lavá-los melhora um pouco a situação, mas não é possível lavar todos os produtos químicos da pele ou casca, e os venenos com que eles cresceram durante seu período de cultivo foram absorvidos pela planta através do sistema radicular e são infundidos para a comida desde o momento que elas são escolhidas. Você não pode lavar os produtos químicos que a planta absorveu.

Produtos químicos tóxicos foram banidos durante a história e substituídos por outros. Ninguém realmente sabe com certeza quais são “seguros” e quais são mortais. Grandes agências fazem lobbies e pagam bilhões de dólares anualmente para ter novos produtos químicos aprovados para suas colheitas. A FDA aprova muitos sem testes apropriados. Quem pode imaginar o que é verdade e o que é mentira a essa altura?

Alimentos orgânicos são uma escolha mais segura, especialmente aqueles cultivados localmente. Pequenos fazendeiros são menos prováveis a usar os produtos químicos pesados nas terras em que suas famílias estão vivendo, e muito pequenos fazendeiros estão agora se rendendo às práticas de cultivo sustentável. Mercados de fazendeiros locais são quase sempre uma aposta mais segura para comprar seus produtos do que uma mercearia.

Enquanto há sempre uma chance que os alimentos orgânicos sejam de alguma forma rotulados de forma errônea ou fraudulenta, a chance maior está em consumir alimentos que sabemos serem definitivamente tóxicos. Algumas instruções para escolher as comidas mais seguras para sua família comer estão a seguir-

Alimentos_Orgânicos1) Sempre escolha orgânicos se possível. Vão provavelmente ocorrer vezes em que não há alimentos orgânicos para selecionar, nesse caso, use essa regra simples. Se uma fruta ou vegetal possui uma pele ou casca grossa, existe pelo menos uma menor chance de que os produtos químicos pulverizados tenham penetrado na camada externa de proteção.

Alguns exemplos de alimentos menos prejudiciais são cebolas, melões, pepinos (se você descascá-lo), e outros alimentos que são descascados antes de se comer. Comidas que são simplesmente lavadas e comidas não são boas escolhas de alimentos inorgânicos.

Você só encontra este tipo de informações em http://www.umnovome.com

2) Se produtos orgânicos não estão disponíveis, escolha o produtor local. Muitas vezes, o alimento cultivado localmente é uma opção ainda melhor do que escolhas orgânicas de mercearias. Pequenos fazendeiros são geralmente ecologicamente conscientes. Certifique-se de lavar independente da fonte, já que alguns alimentos são cultivados em estrume, e todos os alimentos são manuseados durante a colheita e processamento.

3) Quando comprar pacotes, caixas, latas, ou jarras de comidas, sempre selecione as orgânicas. Alimentos orgânicos embalados possuem o benefício adicional de melhores ingredientes como um todo, quando comparadas com os alimentos regulares das prateleiras das lojas. A maioria dos alimentos empacotados são feitas de grão integrais de alta qualidade, açúcar menos processado, poucos ou nenhum preservativos e a os outros ingredientes reais.

Segure uma caixa de macarrão com queijo Kraft lado a lado com uma caixa de macarrão orgânico com queijo. A lista de ingredientes é muito menor na caixa orgânica, e os ingredientes são todos feitos de comidas reais que você consegue pronunciar.

4) Se comidas orgânicas não estão disponíveis em sua área, e sua comunidade não possui mercado de fazendeiros, considere comprar em lote do walmart.com ou outro site online que ofereça pacotes de comidas com frete grátis ou a preço de custo.

Algumas ótimas escolhas ao comprar online são massas orgânicas, pipoca, molhos, feijão de pacote ou lata, e alguns grampos que vão ser úteis para manter as prateleiras.

Faça o máximo que pode com os recursos que você possui. Ninguém pode comer organicamente todas as refeições, todos os dias. Faça o que puder para reduzir a quantidade de venenos prejudiciais que você e sua família estão consumindo.

Pouco a pouco, comece a eliminar toxinas da sua dieta e substituí-las por escolhas melhores. Sua saúde irá começar a melhorar e você vai provavelmente perder peso como consequência da sua mudança. A comida que você come deve servir sua saúde, não afastá-la dela.